sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Orientações Gerais para Alunos com Necessidades Educativas Especiais

Na página do Júri Nacional de Exames, consta a informação da publicação do documento com Orientações Gerais para Alunos com Necessidades Educativas Especiais - Exames do Ensino Secundário 2012. No entanto este documento só está disponível da área restrita das escolas. Como não tenho acesso, não posso publicar. Considero que deve ser um documento esclarecedor!

Se alguém tiver acesso ao documento, seria importante e pertinente que o divulgasse!


À semelhança da publicação do documento referido acima, penso que deverá  sair (esperemos que sim!) também outro com Orientações Gerais para Alunos com Necessidades Educativas Especiais - Exames do Ensino Básico 2012.


A Norma 1 refere que a documentação necessária para adoção de condições especiais na realização das provas finais dos 2.º e 3.º ciclos de Língua Portuguesa e de Matemática por alunos com necessidades educativas especiais de caráter permanente (Decreto-Lei n.º 3/2008, de 7 de janeiro) e por alunos com necessidades educativas especiais consta das Orientações Gerais/Condições Especiais nas Provas Finais do Ensino Básico 2012 disponibilizadas no sítio do Júri Nacional de Exames (JNE).
Acontece que, na página do JNE não se encontra qualquer referência ao documento Orientações Gerais/Condições Especiais nas Provas Finais do Ensino Básico 2012. Se alguém tiver acesso, agradecia que o disponibilizasse para divulgação.

Penso que ambos os documentos referidos acima poderão elucidar as imensas dúvidas que têm surgido.

6 comentários:

livresco disse...

O documento que solicitas está disponível em:
http://www.esa.pt/aprender/exames/nacionais-e-da-escola/ORIENTACOES_GERAIS_EXAMES_SECUNDARIO_2012.pdf

João Adelino Santos disse...

Livresco, Obrigado pela partilha! Vou divulgar! Abraço

sitiodaanamiroma disse...

Não percebo porque não há orientações para o básico.... só para o secundário. Não percebo porque não há exames de escola no 6º ano à imagem do 9º.
Os prazos também são bons....
Obrigada pela ajuda que vais dando.
Ana Amorim

João Adelino Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Adelino Santos disse...

Está prevista a saída de mais orientações! Há que aguardar pacientemente... :)

Anónimo disse...

oLÁ pacientemente é a resposta correta..pois na 2ªfeira enviei e-mail e até agora ninguém respondeu às minhas dúvidas. Ontem telefonei para lá e a senhora que atendeu também não sabia responder, disse para aguardar as ORientações para o Básico que seriam publicadas ainda ontem se possível, contudo até agora nada...ah e ainda me disse, mas o prazo de 7 de Março mantém-se...que trabalho impceável! Tentamos ligar mais tarde, ois havia outra questão que tentou passou a chamada para outra colega, que também nunca atendia e por recomendou-nos que ligassemos daí a pouco, o ecrto é que depois desta chamada por volta das 10h da manhã foi impossível, pois o telefone estava sempre interrompido. Fazem sempre as coisas em cima do joelho, com datas para «ONTEM» e com instruções sempre imprecisas,desculpem o desabafo, mas não entendo como não aprendem com os erros!Obrigada