terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prémio Acessibilidade aos Transportes 2011-2012

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P. (IMTT, I.P.) lançou a 2ª edição do "Prémio Acessibilidade aos Transportes 2011-2012", com o objetivo de distinguir projetos que permitam aos cidadãos com mobilidade condicionada uma maior acessibilidade aos transportes públicos.

Este Prémio pretende distinguir medidas e ações que se destaquem positivamente pela acessibilidade proporcionada e integração de soluções inovadoras direcionadas à efetiva eliminação de barreiras para os cidadãos com necessidades especiais e mobilidade condicionada, premiando as boas práticas e promovendo a sua divulgação.

Está prevista a distinção dos três primeiros classificados, através da atribuição de um prémio de valor pecuniário, selecionados a partir da avaliação dos projetos apresentados. Esta avaliação será conduzida por um júri composto pelo IMTT, I.P. e pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. e por uma Comissão Técnica, de que farão parte as seguintes entidades:

- Associação dos Cegos Amblíopes de Portugal (ACAPO);

- Associação Portuguesa de Deficientes (APD);

- Associação Portuguesa de Deficientes das Forças Armadas (ADFA);

- Sociedade Portuguesa da Engenharia da Reabilitação e da Acessibilidade (Supera);

- Centro Português de Design (CPD).

As candidaturas ao "Prémio Acessibilidade aos Transportes 2011-2012" encontram-se abertas até ao dia 24 de fevereiro de 2012, para projetos cujas obras tenham sido concluídas de 1 de janeiro de 2010 até 31 de dezembro de 2011.

Para mais informação, incluindo o aviso de concurso, o regulamento e o formulário de candidatura, em http://www.imtt.pt/.
In: INR

Sem comentários: