sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sábados Especiais: Desafios à Matemática num Currículo Escolar Funcional

Estão abertas até ao final do dia 12 de fevereiro as inscrições para a 12.ª sessão do Programa "Sábados Especiais", que a Direção Regional de Educação do Norte promove, através do seu Gabinete de Acompanhamento à Educação Especial, no dia 18 de fevereiro, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto. Com esta iniciativa, subordinada ao tema "Desafios à Matemática num Currículo Escolar Funcional", pretende-se propor a todos os participantes uma reflexão sobre conceitos matemáticos e as suas implicações na elaboração de um currículo específico individual (CEI).

"Da abstração dos conceitos ao sentido prático das coisas; dos conceitos matemáticos às suas representações e a sua importância nas vidas das crianças e jovens com incapacidade intelectual acentuada..." - eis algumas das questões a ponderar nesta ação. As inscrições estão limitadas a 200 participantes, de acordo com as seguintes prioridades:
1. Docentes de educação especial, docentes titulares de grupo/turma (pré-escolar e 1.º ciclo), docentes diretores de turma (2.º e 3.º ciclos), encarregados de educação;
2. Outros docentes e técnicos.

Para mais informações, aceder ao sítio Direção Regional de Educação do Norte.

1 comentário:

nelya disse...

Lamento é que a formação, seja geralmente apenas no Porto e Lisboa. Os docentes do interior, ficam como sempre em desvantagem.