segunda-feira, 3 de novembro de 2014

2ºs Jogos de Inverno do Special Oympics

Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro a cidade da Covilhã e a Universidade da Beira Interior irão receber os 2os desportistas com deficiência intelectual da Beira Interior.

Durante a competição desportiva, os participantes poderão aceder a programas de saúde, o Opening Eyes para saúde visual e o Health Promotion para saúde geral, que o Special Olympics têm posto em prática desde a sua criação. Em cada evento desportivo que o movimento concretiza, é possível contar com a colaboração de vários voluntários.

A componente formativa será outra vertente desenvolvida pela comissão organizadora. Serão realizadas uma série de palestras e workshops, que terão lugar durante o primeiro dia do evento, sexta-feira dia 5 de dezembro, no Anfiteatro de Sessões Solenes da UBI. Os dias 6 e 7 de Dezembro serão destinados ao rastreio dos atletas participantes, a decorrer nas instalações do Pavilhão Gimnodesportivo da UBI.

A organização do evento estará ao cuidado do Special Olympics Portugal, Opening Eyes, APPACDM Covilhã, Universidade da Beira Interior (UBI) e Universidade do Minho (UMINHO).
In: UBI

Sem comentários: