sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CURSO SOBRE AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA EM PERTURBAÇÕES DA APRENDIZAGEM TEM LUGAR EM SILVES

Tem lugar na Biblioteca Municipal de Silves, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 13 e 14 de março, o curso “Avaliação Psicopedagógica em perturbações da aprendizagem”, sendo formadora Marta Vidal Paula. A ação é promovida pela Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Psicologia, e dirige-se a Psicólogos, estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia e Professores de Educação Especial.

Desenvolver a metodologia de avaliação psicológica de crianças e jovens destinada à elaboração, monitorização e validação de um projeto de intervenção numa criança/adolescente com perturbações da aprendizagem são os objetivos gerais do curso, cuja metodologia de formação se irá centrar em sistematizações teóricas relacionadas com o tema e aplicação prática com (re)construção e melhoria de procedimentos, instrumentos e concetualização de casos clínicos, partindo da experiência própria de cada formando.

Fazem parte do programa os seguintes conteúdos: funções envolvidas nas competências escolares básicas (leitura, escrita, cálculo); instrumentos e sua aplicação III (instrumentos para avaliar a leitura e escrita em vários níveis e requisitos); e elaboração de um registo contínuo para planear, monitorar e validar um processo de intervenção em perturbações de aprendizagem.

De referir que o curso tem a duração de 25 horas e equivalência, para Psicólogos inscritos na OPP, ao nível III da Pós-Graduação em Avaliação e Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes e ao nível III do Ciclo de Formação em Avaliação Psicológica de Crianças e Adolescentes, do projeto Educarte.

As inscrições têm um custo associado de 55 euros, estando a realização do curso sujeita a um número mínimo de 20 participantes inscritos.

Fonte: Local.pt por indicação de Livresco

Sem comentários: