segunda-feira, 9 de março de 2015

A Associação de Surdos do Porto lança a 1.ª Escola Virtual de Língua Gestual Portuguesa



A primeira Escola Virtual de Língua Gestual Portuguesa (EVLGP), lançada pela Associação de Surdos do Porto, é viabilizada pelo 1.º Prémio BPI Capacitar 2013.

A EVLGP é um projeto, em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra, que tem como objetivo disponibilizar - através de uma plataforma de ensino à distância – uma oferta formativa em Língua Gestual Portuguesa (LGP) através de diferentes níveis de aprendizagem, aberta a toda a comunidade e de acesso gratuito.

“A EVLGP será pioneira em Portugal no ensino à distância de Língua Gestual Portuguesa, sendo também raras as experiências internacionais neste âmbito. Numa primeira fase os conteúdos disponibilizados serão de domínio básico, sendo o seu grau de dificuldade aumentado gradualmente até atingir níveis médios e avançados”, pode ler-se no comunicado enviado à Plural&Singular. 

A formação em Língua Gestual tem sido tradicionalmente presencial e a realização deste curso online vai permitir que um maior número de pessoas possam aprender LGP, ajudando assim a derrubar a maior barreira com que a Comunidade Surda Portuguesa se depara no dia-a-dia: a comunicação.

Sem comentários: