sexta-feira, 6 de maio de 2016

Castelo Branco: Judo adaptado é tema de seminário

O judo adaptado vai estar em foco na Escola Superior de Educação de Castelo Branco. Numa organização conjunta da Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH), APPACDM de Castelo Branco e da própria instituição de ensino superior, decorrerá no dia 11 de maio um seminário sobre esta temática.

Esta é uma área a que a agremiação da antiga atleta olímpica tem dispensado particular atenção e o seminário pretende, precisamente, "dar a conhecer o trabalho desenvolvido no desporto adaptado pelos clubes da modalidade de judo". A estrutura organizava elenca outros objetivos para esta jornada: "aproximar a comunidade à realidade do desporto adaptado e a sua importância na inclusão das pessoas com deficiência e apresentar projetos inovadores de sucesso realizados nesta área". O quadro competitivo para esta vertente será também abordado.

Pedro Serra, diretor técnico da Special Olympics Portugal, está entre os oradores convidados, num leque que conta outros especialistas de judo e da área, como Nelson Trindade (Setúbal), Sérgio Carvalho (Fundão) e Abel Louro (Castelo Branco.

O seminário encerrará como uma aula aberta em conjunto com os participantes e atletas de judo adaptado.

Fonte: Reconquista por indicação de Livresco

Sem comentários: