quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

LEIRIA QUER CONSTRUIR PRIMEIRO PAVILHÃO DESPORTIVO INCLUSIVO DO PAÍS

O Município de Leiria pretende construir o primeiro pavilhão desportivo inclusivo do país, anunciou esta quarta-feira o presidente da Câmara, Raul Castro, na sessão comemorativa do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

"Entre os desafios que queremos concretizar, destaco a construção, nas Cortes, do primeiro pavilhão desportivo inclusivo do país", sublinhou Raul Castro (PS), citado numa nota de imprensa, após a revelação ter sido feita na sessão comemorativa do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que decorreu hoje no Museu de Leiria.

Segundo o autarca, "no Município de Leiria tem ocorrido, nos últimos anos, uma consciencialização crescente para as questões da inclusão, uma preocupação que não se fica pelo discurso, mas materializa-se em atos". 

O autarca manifestou ainda o desejo de continuar a aprofundar este trabalho, no sentido de tornar o concelho mais inclusivo e promotor da igualdade de oportunidades para todos. 

"O trabalho na área da inclusão convoca-nos a um esforço continuado, aos mais diversos níveis, seja na saúde, educação, proteção, apoio social, emprego ou mesmo do urbanismo, no sentido de democratizar o acesso ao espaço público, com eliminação de barreiras e obstáculos", acrescentou Raul Castro. 

A secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas para a Deficiência, Ana Sofia Antunes, destacou o trabalho do Município, considerando que em vários aspetos Leiria é capital nacional da inclusão, refere ainda o comunicado.

Fonte: Record por indicação de Livresco

Sem comentários: