terça-feira, 13 de março de 2018

Vão avançar os Clubes Ciência Viva nas escolas

Os Clubes Ciência Viva vão atuar nas escolas como espaços abertos e dirigidos a toda a comunidade educativa

A Ciência Viva congratula-se com assinou hoje um acordo com o Ministério da Educação para a criação de uma rede nacional de Clubes Ciência Viva na Escola. Esta é uma iniciativa prevista no programa do Governo, onde se anunciava a criação e dinamização destes clubes em todos os agrupamentos de escolas, públicas e privadas, do ensino básico e secundário.

Os Clubes Ciência Viva vão atuar nas escolas como espaços abertos e dirigidos a toda a comunidade educativa, famílias e comunidade local. Esta abertura tem como objectivo facilitar a colaboração das escolas com universidades, institutos politécnicos, laboratórios de investigação e empresas. Pretende-se, deste modo, estimular o entusiasmo dos alunos pela ciência, através do trabalho prático e experimental, apoiado por professores, cientistas e profissionais de ciência e tecnologia.

O protocolo foi assinado na Escola Secundária de Santa Maria Maior, com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, numa ação integrada no Roteiro de Inovação-Educação.

Fonte: Boas Notícias por indicação de Livresco

Sem comentários: